16°C 23°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Soledade atinge meta de vacinação contra a Febre Aftosa em 2024

O sucesso da campanha de vacinação no município é resultado de uma intensa mobilização por parte das autoridades locais

17/06/2024 às 23h12 Atualizada em 18/06/2024 às 18h27
Por: Heleno Lima Fonte: Ascom/PMS
Compartilhe:
Soledade atinge meta de vacinação contra a Febre Aftosa em 2024

Em 2024, Soledade conseguiu atingir a meta de vacinação estabelecida para seu rebanho bovino, graças ao esforço conjunto da Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER).

Continua após a publicidade
Anúncio

O sucesso da campanha de vacinação no município é resultado de uma intensa mobilização por parte das autoridades locais.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, Policarpo Neto, destaca a importância da colaboração dos produtores rurais e o trabalho incansável da equipe da Secretaria.

"Atingir essa meta só foi possível graças à conscientização e ao engajamento dos nossos pecuaristas, além do esforço contínuo dos nossos técnicos em campo", afirma.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta diversos animais de produção, podendo causar grandes prejuízos econômicos e sanitários.

Para controlar sua disseminação, a vacinação regular dos rebanhos é essencial e é uma medida obrigatória estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) dentro do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

Com essa meta alcançada, Soledade reafirma seu compromisso com a saúde animal e com o desenvolvimento sustentável da agropecuária, contribuindo para os objetivos nacionais de controle e erradicação da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.