16°C 23°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Mandante do assassinato da irmã do ex-governador Wilson Braga é condenado a 21 anos de prisão

Francisco Iranildo Bezerra vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado em Conceição, no Alto Sertão da Paraíba

01/07/2024 às 15h19 Atualizada em 02/07/2024 às 17h39
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
O MPPB foi representado pelo promotor de Justiça, Ernani Lucas Nunes Menezes
O MPPB foi representado pelo promotor de Justiça, Ernani Lucas Nunes Menezes

Francisco Iranildo Bezerra, foi com condenado a 21 anos de reclusão, por homicídio qualificado, pelo 1° Tribunal de Júri de Campina Grande, julgamento realizado na última quinta-feira (27/6).

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele é acusado de ser o mandante da morte de Carmezita Maria Braga Arruda, em razão de antiga desavença política e familiar existente na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba.

O MPPB foi representado pelo promotor de Justiça, Ernani Lucas Nunes Menezes.

De acordo com o membro do MP, o conselho de sentença acatou a tese da Promotoria e condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, que foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, no dia 2 de abril de 1997.

De acordo com os autos, a desavença entre as famílias do réu e da vítima se deu após o assassinato de Raimundo Pegado Gomes, esposo da irmã do ex-governador Wilson Braga.

Outros dois acusados de participar do crime – Francisco (Francinaldo) Soares dos Santos e Manoel Ivan de Lacerda – já haviam sido condenados.

O primeiro, o executor do crime, foi condenado a 19 anos de prisão e o segundo, o intermediário, a 14 anos de reclusão.

A Justiça determinou que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado, em estabelecimento prisional a ser indicado pelo Juízo da Vara de Conceição, considerando que se trata de feito desaforado, ou seja, o julgamento foi transferido de Conceição para Campina Grande

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.