16°C 23°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Cachorro agoniza na frente da Prefeitura de Taperoá e escancara a falência da saúde animal na gestão de George Farias

O prefeito disse que não tem "dinheiro para isso", ou seja, para cuidar dos animais

09/07/2024 às 12h52 Atualizada em 10/07/2024 às 11h32
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Cachorro agoniza na frente da Prefeitura de Taperoá e escancara a falência da saúde animal na gestão de George Farias

Um cachorro agonizando na porta de um prédio público Municipal na cidade de Taperoá, onde funciona algumas secretarias, mostra bem a falta de sensibilidade do atual prefeito de Taperoá, George Farias (PSDB), com a causa animal, que é algo fora do comum.

Continua após a publicidade
Anúncio

A atual gestão, desde que foi instalada no município, em 1° de janeiro, não tem feito absolutamente nada em prol da saúde animal.

De acordo com o professor e ex-vereador, Salomão Marinho (PT) que atualmente é pré candidato a prefeito, a gestão atual não tem nenhum projeto para a saúde animal.

Ele disse que, inclusive, já teve uma audiência com o prefeito, que disse na ocasião que não poderia fazer nada pelos bichos, em especial cães e gatos, pois não tinha "dinheiro para isso".

Salomão, que faz um trabalho voluntário e com os seus próprios recursos, cuidando de aproximadamente 42 gatos, disse que são mais ou menos 400 cães e gatos que vivem soltos e sem tutores abandonados pelas ruas de Taperoá, mas que o Governo Municipal simplesmente ignora essa situação.

Para não dizer que não está fazendo nada, o prefeito está mandando castrar uns poucos animais, e só.

Salomão afirma que Taperoá necessita urgente de um centro de zoonoses para cuidar e tratar desses animais, evitando, desta forma, que eles saiam por aí se proliferando sem controle e passando doenças para os animais sadios.

Veja o vídeo do cachorro agonizando AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.