Aconteceu nesta sexta-feira (12), na Sede da Câmara de Vereadores de Soledade, a eleição para a nova Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) para o biênio 2024/2026.
O pleito, que contou com a coordenação do chefe da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Domilson Oliveira, apresentou duas chapas concorrentes.
A Chapa 1 composta por: Pablo Albuquerque (presidente), Antônio Martins (Vice-presidente), Josenildo Torres (1º secretário) e Francisco Tubiba (2º secretário).
E a Chapa 2 com os seguintes nomes: Abel Antunes (presidente), Nildo Cordeiro (vice-presidente), Aderaldo Alcântara (1° secretário) e Renato Arruda (2º Secretário).
Após um processo de votação democrático, a Chapa 2 foi declarada vencedora, obtendo 12 votos, e assume a diretoria com a responsabilidade de promover políticas e ações que contribuam para o fortalecimento do Setor Rural, garantindo a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades envolvidas.
A eleição reforça o compromisso do CMDRS com a participação democrática e a gestão transparente no desenvolvimento rural e sustentável do município.