A oposição do município de Equador, localizado no Séridó potiguar, se reuniu na tarde deste sábado (13) e definiu a chapa majoritária da oposição para o embate rumo a Prefeitura.
Noeide (Solidariedade), que já governou Equador por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, foi a escolhida como pré candidata a prefeita.
Damião de Teca será o seu companheiro de chapa como pré candidato a vice-prefeito.
Trata-se de uma reviravolta, pois a chapa da oposição antes estava formada com Damião na cabeça da chapa e a odontóloga, Camila Cantalice, filha do empresário juazeirinhense, Lula Cantalice, na vice.
No entanto, após a realização de pesquisas de intenções de votos internas, a oposição chegou a conclusão de que o nome de Noeide é mais competitivo para vencer o atual prefeito, Cletson Rivaldo, que vai tentar a reeleição.
Noeide tem a seu favor, o fato de ter deixado uma ótima impressão, pois durante seus dois governos, conseguiu implementar políticas públicas que realmente chegaram ao povo, diferentemente da atual gestão, que vem deixando muito a desejar.
Vale salientar ainda, que a decisão da oposição foi tomada em consenso e Damião aceitou de bom grado a vaga de vice.
Já Camila também entendeu a retirada do seu nome da chapa e prometeu se empenhar ao máximo para contribuir com o grupo da oposição nas eleições deste ano.