Os partidos, Republicanos, PSDB e PDT, que compõem a oposição de Soledade, marcaram suas respectivas convenções para o próximo dia 2 de agosto, numa sexta-feira (2), evento a ser realizado no Hotel Portal do Cariri.
Na oportunidade, será homologada a chapa majoritária, que tem o advogado, dr Flávio Aureliano, para prefeito, e Ivanilson Gouveia, seu companheiro como vice-prefeito.
Também serão homologados os nomes dos candidatos que disputarão a vereança.
A aposição aposta numa vitória nas urnas no dia 6 de outubro e confia na experiência dos nomes da majoritária.
Flavinho é filho do ex-prefeito, João Bosco, que administrou Soledade entre 1977 e 1982, tendo deixado o seu nome cravado na história do município.
O próprio Flavinho já administrou Soledade por 11 meses, de outubro de 2013 a novembro de 2014.
Ele também é muito conhecido do eleitor soledadense, tendo disputado as eleições como candidato a prefeito em 2012, 2013 e 2016, indo para a quarta disputa como cabeça de chapa.
Ivanilson também tem larga experiência na vida política de Soledade, tanto como candidato a prefeito, em 2000 e 2020, além de ter ocupado a secretaria Municipal de saúde por aproximadamente uma década.
Sem contar na experiência e capacidade de articulação do ex-prefeito e uma das principais lideranças oposicionistas de Soledade, Dr Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), que conseguiu unir o grupo em torno de Flavinho e Ivanilson.
Veja editais de convocação na íntegra: