Um público estimado em 1.500 pessoas, prestigiou na tarde deste sábado (27), a convenção da oposição tenorense, que homologou as candidaturas de Evilázio de Araújo Souto (MDB) e Mazim (PL) para prefeito e vice, respectivamente, além de 20 postulantes ao cargo de vereador.
As dependências da quadra poliesportiva Porfírio Batista de Souto, ficaram completamente tomadas pelos apoiadores de Evilázio e Mazim, e uma multidão ainda estava do lado de fora.
Evilázio, que já governou Tenório por duas gestões, de 2013 a 2020, lamentou a real situação do município, que estagnou nos últimos três anos e meio, devido a um Governo inoperante e perseguidor.
Ele elencou diversas obras importantes de suas gestões, e pediu ao povo que fizesse uma comparação entre ele e o atual prefeito.
"Eu só peço que a população faça a comparação entre eu e ele, pra vê quem fez mais por Tenório", disse Evilázio, que foi ovacionado pela multidão presente.
Diversas lideranças políticas do Estado, prestigiaram a convenção da oposição para declarar apoio a Evilázio e Mazim, a exemplo dos deputados estaduais, João Gonçalves (PSB) e Caio Roberto (PL), além do ex-deputado Federal e ex-candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).
O senador e o deputado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Wellington Roberto (PL), respectivamente, além do ex-governador, Ricardo Coutinho (2011 - 2018), participaram através de vídeo, e enalteceram a capacidade de administrar de Evilázio.
Evilázio disse ainda que era Ficha Limpa, e que tinha conseguido tirar todas as suas certidões na Justiça Eleitoral, desmentindo, desta forma, o grupo do atual prefeito, que pregava pelos quatro cantos do município que ele não poderia ser candidato.
"Sou Ficha Limpa, pois zelei pelo dinheiro do povo quando fui prefeito, e tirei todas as minhas certidões Eleitoral. Terão que me enfrentar nas urnas", conclui.