Policiais da 12ªDSPC/Esperança, com apoio da DRF/Campina Grande, do Centro Integrado de Comando e Controle e Polícia Rodoviárisa Federal, recuperou “37 cabeças de gado” que foram furtadas em Pocinhos, Boa Vista e São José da Mata.
A operação recebeu o nome “Gado de Ouro”.
Conforme o delegado seccional Danilo Orengo, na madrugada da última sexta-feira (26), 11 animais da raça Aberdeen Angus, foram furtados de uma fazenda em Pocinhos.
Os policiais civis, de imediato, descobriram que um caminhão boiadeiro de cor branca teria sido utilizado no crime.
Na manhã de quarta-feira (31), com a ajuda da PRF, a PC identificou a placa do veículo e foi constatado que “costumeiramente” o caminhão trafegava na região de Queimadas.
Os policiais civis de Esperança e da DRF de Campina Grande, localizaram o referido carro em Queimadas.
“O motorista confirmou que realizou um ‘frete’ na madrugada da sexta e disse que seria o gado de uma fazenda da zona rural de Pocinhos”, pontua o delegado.
Não ficou só neste caso
A PC descobriu ainda dois outros crimes de furto de gado ocorridos em Boa Vista e São José da Mata, município de Campina Grande Campina Grande, recuperando 26 animais.
O motorista vaio responder por furto (de semoventes) e caminhão boiadeiro, foi apreendido e será encaminhado para o depósito judicial.
A 12ªDSPC “já tem nas mãos”, praticamente, o caso todo resolvido.
Vai cair mais gente.