A oposição juazeirinhense, formada pelos partidos PL e União Brasil, PSDB, Cidadania e MDB, realiza convenção na tarde deste domingo (4), oportunidade em que serão homologados os nomes de Luciana Matias e Marquinhos Matias, para prefeita e vice, além dos concorrentes à vereança.
O evento político está marcado para ter início a partir das 16h22 no auditório Bola Sete do colégio Municipal Severino Marinheiro, localizado na avenida juíz Federal Genival Matias.
A briga pelo poder em Juazeirinho este ano, acontece entre membros da família Matias, após um racha entre a atual prefeita, Anna Virgínia (Republicanos), que concorre a reeleição, e o seu tio, o ex-prefeito, Bevilacqua Matias Maracajá (2009 - 2012; 2017 - 2020).
Vivi era a vice-prefeita e, em 2020, disputou a eleição com o apoio de Bevilacqua, que era o prefeito, mas não concorreu a reeleição devido a um problema jurídico.
Vivi ganhou o pleito, mas ocorreu um distanciamento entre ambos e Bevilacqua foi simplesmente afastado do grupo pela atual prefeita, que não aceitou a indicação de sua esposa para compor a chapa.
A prefeita preferiu manter a mesma chapa de 2020, com Sandra Paulino de vice.
Se sentindo traído, Bevilacqua decidiu migrar para a oposição e lançar o nome de sua esposa, Luciana, para concorrer ao cargo de prefeita.