Aos gritos de "mainha", Luciana Matias (PL), envolta na bandeira do município de Juazeirinho, foi efusivamente saudada ao chegar no auditório da escola Municipal Severino Marinheiro, na tarde-noite deste domingo (4), para ser homologada como a candidata a prefeita pela oposição durante convenção.
Também foram homologados o seu companheiro de chapa, Marquinhos Matias, e 10 candidatos ao cargo de vereador.
O maior líder político local da atualidade, o ex-prefeito, Bevilacqua Matias Maracajá (2009 - 2012; 2017 - 2020), marido de Luciana, também recebeu grande manifestação de apoio por parte das pessoas que estavam presentes ao evento.
Luciana disse que o momento é de união em favor da população juazeirinhense e que o seu Governo terá como prioridade o cuidado das pessoas.
Ela conclamou a população a fazer uma reflexão a respeito do que está ocorrendo em Juazeirinho nos últimos três anos e meio, onde as pessoas carentes não estão recebendo a devida atenção e que os habitantes da zona rural estão completamente abandonados e sem esperança de dias melhores devido a inoperância do atual Governo Municipal.
Luciana é uma mulher bastante experiente na vida pública juazeirinhense, tendo sido primeira dama em duas oportunidades e dado uma grande contribuição como secretária de desenvolvimento social, quando criou e imolantou o Programa Prato Cheio, em 2017, uma espécie de Bolsa família Municipal e que distribui renda à população carente, e investido na qualificação profissional da população, trazendo, em parceria com o Senai, diversos cursos de informática, panificação, pedreiro, encanador, eletricista, conserto de ar condicionado, mecânica de moto, costura, dentre outros.
Também atuou como secretária de desenvolvimento econômico e de meio ambiente.
Marquinhos, candidato a vice-prefeito, disse que está disposto a contribuir com o desenvolvimento de Juazeirinho, demonstrou coragem e coerência ao passar todo esse período na oposição, sendo o único vereador na Câmara a se contrapor a atual gestão e a mostrar a falta de compromisso com o povo.
Ele disse que a situação teria enviado emissários para lhe oferecer vantagens financeiras e cooptá-lo.
No entanto, Marquinhos disse que era um homem de princípios e que não teria coragem de se vender e abandonar o projeto de resgate da dignidade do povo juazeirinhense.
Os senadores, Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além dos deputados, Federal e Estadual, respectivamente, Wellington Roberto (PL) e George Morais (União Brasil), participaram através de vídeos e manifestaram apoio à Luciana e Marquinhos.
O atual prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano (União Brasil), que é pré candidato a deputado Estadual em 2026, esteve presencialmente na convenção para declarar apoio à chapa da oposição.