A oposição de Assunção, município do Cariri paraibano, realizou a sua convenção neste domingo (4), oportunidade em que foram homologados os nomes de Roberto de Rita (Podemos) para prefeito e Rita de Zé Carvoeiro como a sua companheira de chapa.
Além disso, foram homologados nove candidatos ao cargo de vereador: Suélio,
Ivonaldo, Sandro de Marli, Marivaldo, Dagama, Perêa, Aderval, Lucinha e Aparecida.
Mas o que chamou realmente a atenção, foi a pouca participação popular na convenção e a falta de desorganização do evento político.
Em um vídeo que a nossa reportagem teve acesso, é possível vê a "mucutinha" de gente e um popular bêbado no palanque, que tirou a camisa, jogou para a pequena plateia, agarrou o microfone do locutor e fez um discurso troncho, enquanto alguns tentavam a todo custo tomar o microfone de sua mão.
O que também tem dado o que falar nas rodas de conversas na cidade de Assunção, é a chapa para disputar a eleição proporcional apresentada por Roberto.
São nomes com pouca ou nenhuma expressão na política local e sem capilaridade eleitoral.
"É uma oposição completamente desorganizada até para uma campanha política, imagina para governar. Assunção é uma cidade organizada e uma eleição que mexe com o destino do povo, não é coisa para brincadeira. Merecemos respeito", disse uma autoridade local, que pediu anonimato.