O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), votou nesta quarta-feira (14) pela correção de uma decisão que recentemente provocou burburinho na política local do município de Tenório, e que colocava o empresário e candidato a prefeito, Evilázio de Araújo Souto (MDB), no rol dos políticos inelegíveis, haja vista que a lista fora enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
A questão versa sobre uma prestação de contas do ano de 2014 da secretaria Municipal de saúde, oportunidade em que as contas foram aprovadas com ressalvas.
Mas naquela oportunidade, Evilázio, que era prefeito, recorreu e conseguiu parecer favorável.
Porem por equívoco do TCE-PB, o processo continuava como que Evilázio estava com as contas de 2014 reprovadas e, por isso, seu nome apareceu na lista dos políticos com pendência perante aquela corte de contas.
No entanto, por unanimidade, o pleno do TCE-PB corrigiu o equívoco e determinou a retirada do nome de Evilázio da lista que fora enviada ao TRE.
Em poucos dias, essa é a segunda vitória de Evilázio, pois ele conseguiu recentemente uma liminar da juíza da Comarca de Juazeirinho, Ivna Mozart Bezerra Soares, que anulou um processo administrativo realizado pela Câmara de Vereadores, e que reprovou a prestação de suas contas de 2020, mesmo o TCE-PB tendo dado parecer favorável.
Contactado pelo helenolima.com, o prefeitável se disse muito feliz com a correção do equívoco e que a Justiça está sendo feita.
"Eu sempre confiei na Justiça, pois esse processo de 2014, já estava concluído e me inocentando. Porem ocorreu um equívoco, mas que o TCE-PB corrigiu em tempo hábil. Meus adversários, agindo de má fé, fizeram festa e tentaram passar para a população que eu estaria inelegível. Porem a verdade é uma só: 'sou Ficha Limpa', e terão que me enfrentar nas urnas. Essa decisão chegou justamente neste dia 14 do Agosto, data em que Tenório completa 72 anos de fundação. Por isso, aproveito para parabenizar nosso município querido", conclui Evilázio.