O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), determinou nesta quarta-feira (21) em caráter definitivo, a aprovação da prestação das contas da Prefeitura Municipal de Tenório do ano de 2014, inocentando, desta forma, o então prefeito, Evilázio de Araújo Souto (MDB), e o então secretário de saúde da época, Vanildo Batista Gomes.
Trata-se do processo de número 04.621/15 que, por um equívoco, a relação com o nome de Evilázio, que é candidato a prefeito de Tenório este ano, fora enviada pelo TCE-PB ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), constando que ele supostamente estaria na lista dos políticos inelegíveis.
Isso provocou uma celeuma em Tenório, pois os adversários de Evilázio, com base naquela lista, começaram a propagar para a população, de que Evilázio seria Ficha Suja.
Começou então uma batalha jurídica, onde Evilázio apresentou toda a documentação comprovando de que suas contas de 2014 foram aprovadas na época.
O TCE reconheceu o equívoco, e chamou o feito à ordem para restabelecer a verdade.
Em contato com o helenolima.com, Evilázio disse que sempre esteve tranquilo quanto a sua inocência, pois que sempre trabalhou com total transparência durante os 8 anos em que esteve a frente da Prefeitura, de 2013 a 2020, zelando pelo dinheiro do povo.