Michael da Silva Tavares, 24 anos, foi preso por volta de 1 hora da madrugada deste sábado (24), na cidade de Queimadas, após desferir quatro golpes de faca peixeira contra o próprio irmão, Murilo Benício da Silva Tavares, 25 anos.
De acordo com informações colhidas pelo helenolima o Centro Integrado de Controle e Comando, (CICC), acionou policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, para atender uma ocorrência de apoio ao SAMU e averiguação de uma tentativa de homícidio por arma branca, na rua Druval Gomes da Mota, no bairro Castanho, próximo ao Espetinho do Dodinha.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM, sob o comando do sargento Eleutério, se deparou com o acusado na calçada e, ao ser indagado sobre o ocorrido, ele teria confessado que esfaqueou o irmão com três facadas na região lombar e uma no braço esquerdo próximo aqo ombro, sendo esta a mais perfurante, pois que não aguentava mais apanhar da vítima.
Michael recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Queimadas para os procedimentos de praxe.
Em seguida, chegou ao local do fato, a viatura do SAMU (USA 34), oportunidade em que o médico. dr Reyvison de Queiroz Guimarães, que prestou os primeiros socorros a Murilo e, em seguida, o conduziou ao Hospital Regional de Queimadas, para ser avaliado com mais precisão.
Após a análise médica, a vítima foi liberada e conduzida à DPC para registrar queixa.
Porem Murilo não quis representar o irmão agressor por tentativa de homícidio, o que seria motivo de uma ação penal pública incondicionada.
Ao invés disso, Michael foi representado por lesão corporal, o que torna o crime bem menos gravoso, de acordo com o Código enal Brasileiro.