Um foragido do sistema prisional da Paraíba, que estava com um mandado de prisão em aberto por haver rompido a tornozeleira eletrônica, identificado pelas iniciais, P. F. S, 32 anos, condenado pela Justiça a mais de 23 anos de prisão por roubo, foi detido na manhã deste sábado (24), na cidade de São Vicente do Seridó, pela Polícia Civil (PC).
A prisão do homem ocorreu após uma denúncia feita na sexta-feira (23) através do telefone 197 da PC de forma anônima, dando conta de que o foragido estava residindo em São Vicente do Seridó.
Ele, que portava uma faca peixeira, estava a bordo de uma motocicleta e, ao avistar os policiais, empreendeu fuga a pé, chegando, inclusive, invadir uma residência.
No entanto, foi alcançado pelas autoridades policiais e preso, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Juazeirinho, autuado e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia em Campina Grande.
A PC nomeou a operação de Autólico, que na mitologia grega, significa "o lobo em si", ou "muito lobo".
Participaram da ocorrência, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa - Grupo Tático Especial (NHPP-GTE) da 23ª Delegacia-seccional, com o apoio de policiais civis de Soledade, Juazeirinho e Taperoá.
Veja fala do delegado Fernando Davi: