O advogado e ex-prefeito de Soledade, Dr Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), denunciou em suas redes sociais, ter sido vítima de violência neste sábado (24).
O advogado afirma que um trio elétrico da coligação estaria convidando a população nas ruas da cidade para participar de um evento político que aconteceria a noite e ele foi informar ao motorista que não era permitido pela Legislação Eleitoral em vigor fazer propaganda volante, e que o trio elétrico só seria permitido durante a passeata, comício ou carreata.
Em seguida, ele fez outra denúncia à Polícia Militar (PM), solicitando a apreensão do trio elétrico.
O ex-prefeito afirma que um motoqueiro teria ficado irritado e partido para lhe agredir fisicamente na frente do cartório eleitoral, chegando a desferir-lhe um soco no rosto e puxado uma pistola para lhe ameaçar.
O advogado disse que conseguiu escapar das agressões, e entrou para dentro do cartório.
O ex-prefeito foi até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Juazeirinho e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
Ele pediu paz, mas garante que não irá se intimidar, e que vai continuar participando do processo e fazendo as colocações que julgar necessárias.
Ivanildo é um dos principais líderes da oposição soledadense, e que nesta eleição apóia as candidaturas do também advogado, Dr Flávio Aureliano (Republicanos) para prefeito e Ivanilson Gouveia, seu irmão, para vice-prefeito.
Pela situação, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Miranda Neto (Progressistas), é o candidato a prefeito, tendo a empresária, Adriana Nirinha, como companheira de chapa.