16°C 30°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Final de semana tem cerca de 100 quilos de drogas e 33 armas de fogo apreendidas na Paraíba

O dado faz referência à produtividade das ações de segurança realizadas pela Polícia Militar

26/08/2024 às 19h01 Atualizada em 29/08/2024 às 12h41
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Ação no Rangel, em João Pessoa
Ação no Rangel, em João Pessoa

Cerca de 100 quilos de drogas e 33 armas de fogo foram apreendidas no último final de semana na Paraíba.

Continua após a publicidade
Anúncio

O dado faz referência à produtividade das ações de segurança realizadas pela Polícia Militar.

Da sexta-feira (23) até o último domingo (25), 175 pessoas foram conduzidas para as delegacias, apontadas como autoras de crimes ou atos infracionais.

Foto
Saldo positivo no combate ao crime

A maior parte do entorpecente foi apreendido em uma única ocorrência, com 99 tabletes de substância análoga à maconha, crack e cocaína, na região da Rua da Mata, no bairro do Rangel, em João Pessoa.

A ação foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão, resultando ainda em um acusado preso, que manuseava as drogas durante a chegada da PM.

Foto
Cocaína também foi apreendida em Cuitegi

Outras porções de entorpecentes, balança de precisão e cartuchos de espingarda calibre 12 também foram apreendidos no local.

A PM também realizou apreensão de 33 armas de fogo que estavam com acusados de diversos crimes. Revólveres e pistolas foram retirados de circulação nos principais municípios paraibanos, entre eles: Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha, Piancó, Coremas, Maturéia, entre outros.

Foto
Pistola apreendida em Catolé do Rocha

No período de três dias, entre as pessoas conduzidas para as delegacias estão adultos, adolescentes e foragidos da Justiça que tinham mandados de prisão em aberto.

O trabalho da Polícia Militar também levou à recuperação de 32 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

De sexta-feira até domingo foram 1.069 chamados recebidos pelo número 190, e encaminhados para o atendimento pelas viaturas.

Foto

Ainda durante o final de semana, a corporação participou da Operação Força Total, ação de âmbito nacional que ocorre com a intensificação das ações policiais militares no país, refletindo no aumento da apreensão de armas de fogo, drogas e outros ilícitos (fotos abaixoo).

A Operação Força Total é desencadeada a partir de uma articulação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares no País.  

Foto

Os dados de produtividade fazem parte de uma análise das ocorrências feita pelo Estado-Maior Estratégico da corporação (EME), e apresentado para os planejamentos semanais e novas ações da PM, junto ao Comando-Geral da instituição.

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.