21°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Câmara do TCE aprova as contas do Empreender, do Consórcio de Saúde do Cariri e da Semob de Cajazeiras

Também foram aprovados aditivos a contratos firmados pela Companhia Docas da Paraíba

27/08/2024 às 20h10 Atualizada em 31/08/2024 às 11h55
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Câmara do TCE aprova as contas do Empreender, do Consórcio de Saúde do Cariri e da Semob de Cajazeiras

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, na manhã desta terça-feira (27), as prestações de contas encaminhadas a seu exame pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (exercício de 2023), pelo Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender, 2020), e pela Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (2021), nos dois últimos casos com ressalvas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Também foram aprovados aditivos a contratos firmados pela Companhia Docas da Paraíba para serviços de gestão ambiental, dragagem e aprofundamento do Porto de Cabedelo (Processo nº 04100/23), pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (Processo nº 07937/23) e contratos decorrentes de Pregão Eletrônico do Instituto Cândida Vargas para aquisição de alimentos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Por determinação do conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator do processo de Inspeção Especial de Acompanhamento de Contratos firmados pela Prefeitura de Bayeux, a Auditoria do TCE vai examinar as despesas decorrentes de termo de colaboração entre o Fundo de Saúde do Município e organização social atuante, ali, em Unidade de Pronto Atendimento.

A Prefeitura, enquanto isso, deve-se abster de novos pagamentos.

O Processo, de nº 01875/24, resulta de representação do Ministério Público de Contas.

A 2ª Câmara entendeu pela irregularidade da Execução Orçamentária e Financeira da Superintendência Executiva de Mobilidade de Santa Rita, com multa de R$ 5 mil ao gestor José Alves de Morais, conforme voto do relator do Processo 01021/21, que trata da matéria, o conselheiro substituto Marcus Vinícius. Cabe recurso.

Compõem a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Marcus Vinícius Carvalho Farias.

A sessão desta terça-feira teve o quorum completado com a participação excepcional do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho.

O Ministério Público de Contas (MPC) está aí representado pelo subprocurador geral Marcos Antonio dos Santos Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.