O promotor Eleitoral da Comarca de Soledade, Noel Crisóstomo de Oliveira emitiu parecer favorável às candidaturas de Flavinho Aureliano (Republicanos) e Ivanilson Gouveia, a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no município de Soledade.
A coligação adversária havia entrado com dois pedidos de impugnações contra os dois políticos soledadenses, mas no parecer do Ministério Público Eleitoral não há qualquer dúvida da elegibilidade de Flavinho e de Ivanilson com vistas às eleições deste ano.
Referente a candidatura a prefeito, o promotor entendeu que Flavinho preenche todas as condições de elegibilidade, e no caso de Ivanilson a promotoria se manifesta dizendo que o candidato a vice-prefeito está no pleno gozo dos direitos políticos e opina em favor do deferimentode sua candidatura:
"O impugnado estava no pleno gozo dos direitos políticos, sendo a filiação partidária regular, não há o que se falar em indeferimento do seu registro de candidatura. Desse modo, considerando tais argumentos, este Órgão Ministerial manifesta-se pela improcedência da impugnação e pelo consequente deferimento do registro do candidato".