A campanha eleitoral na cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, começa a ganhar contornos diferente com a entrada de Rita Santos (Podemos) na disputa pela Prefeitura.
Ela vai enfrentar nas urnas, Felipe Oliveira (Republicanos), que representa o grupo liderado pelo atual prefeito, Vogel Oliveira (Republicanos), e que já está no comando do município há 20 anos.
Rita substitui o seu marido, o empresário e ex-presidente da Câmara de Assunção, Roberto Santos, que não conseguiu registrar a sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.
Rita é uma esposa e mãe de família exemplar, e aposta no sentimento de mudança por parte da população para por fim a duas décadas de dominação por parte de uma única família, uma situação que, na visão dela, não é salutar para a cidade.
Vale salientar que Rita é a primeira mulher na história política de Assunção, a disputar o cargo de prefeita, e ela afirma que vai visitar casa por casa, tanto na cidade quanto na zona rural, para conversar com as famílias e expor a sua plataforma de Governo, e o que pretende fazer, caso seja eleita, para mudar a realidade do município e avançar rumo ao desenvolvimento.