18°C 32°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Investigação desmascara farsa de vereador e candidato a vice prefeito de Duas Estradas que forjou atentado contra si próprio

Guega deve responder a um processo penal por ter mentido à Polícia Civil

27/09/2024 às 22h19 Atualizada em 28/09/2024 às 13h12
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Guega, vereador e candidato a vice-prefeito em Duas Estradas PB
Guega, vereador e candidato a vice-prefeito em Duas Estradas PB

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra o vereador, Gilvan Garcia de Carvalho Filho, conhecido como ‘Guega’ (Republicanos), 60 anos, e candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas, no Brejo do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.

Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.

Com isso, o candidato, que estava tentando conquistar o apoio da população para a sua coligação, deve responder um processo penal.

A denúncia

De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 5 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas.

Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência. 

O desfecho

Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.