Um grave acidente envolvendo um caminhão e duas motocicletas, deixou algumas pessoas feridas por volta das 18 horas deste domingo (6) na Curva de João Dantas, BR 230, comunidade Ilha Grande, município de Juazeirinho.
O sargento da PM, De Carvalho, relata como aconteceu o acidente, haja vista que ele e seus companheiros de farda, estavam em um veículo descaracterizado e presenciaram tudo.
Aliás, ele teve um ato de bravura e evitou que um dos acidentados morresse queimado, haja vista que a sua motocicleta pegou fogo com ele em cima.
De Carvalho não pensou duas vezes e conseguiu salvar o motoqueiro, identificado como Joacir Patriciano de Alcântara, 43 anos, natural de Juazeirinho.
Outro motoqueiro, foi identificado como José Miguel de Souza, 56 anos, que trabalha como Mototaxista e estava transportando uma passageira.
Deca Mototaxi, como é mais conhecido, e a passageira que ela transportava, ficarqm feridos e oram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
O caminhoneiro ficou preso entre as ferragens, e um dos policiais desligou a bateria do caminhão para evitar um novo incêndio.
Entenda o caso:
Após dispensa do comando da 8ª CIPM do apoio aos serviços eleitorais, de folga, e já com destino à Campina Grande, a cerca de três quilômetros de Juazeirinho, nas medições da curva do Sr. João Dantas, nos deparamos com um grave acidente entre um caminhão e duas motocicletas.
De pronto, os policiais pararam para prestar socorro às possíveis vítimas.
Ao desembarcar com o intuito de agilizar os devidos socorros aos feridos, foi feita uma divisão, no sentido de dar agilidade ao socorro, sendo que o sargento De Carvalho ficou responsável pelo socorro de um dos motociclistas que estava em chamas, enquanto o soldado Buênio e os cadetes, Ataíde e Thayse, se dividiram para prestarem socorro a um outro motociclista e ao motorista do caminhão, respectivamente.
O soldado Buênio, de forma proativa, cortou os fios da bateria do citado caminhão, no intuito de evitar um incêndio devido ao estravazamento de combustível, visto que o motorista ainda encontrava-se preso as ferragens.
Mediante as circunstâncias, foram incontinentes acionados o Corpo de Bombeiros da 8ª CIBM, SAMU e ambulância de Juazeirinho (Placa SKX 6C20), bem como a PRF, através do inspetor Lieven-Mat. 1709724.
O apoio chegou rápido, sendo que as ações primárias do sargento De Carvalho, do soldado Buênio, e dos cadetes, praticamente salvou as vidas de todos os envolvidos no respectivos acidente.
As vítimas imediatamente foram conduzidas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dentre elas, duas em estado grave.