20°C 33°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Bevilacqua faz análise do resultado das eleições em Juazeirinho e diz que Anna Virgínia é uma liderança de caneta

O ex-prefeito disse ainda que fará uma oposição responsável a atual prefeita

13/10/2024 às 10h35 Atualizada em 14/10/2024 às 15h50
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Bevilacqua faz análise do resultado das eleições em Juazeirinho e diz que Anna Virgínia é uma liderança de caneta

O ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias Maracajá (2009 - 2012; 2017 - 2020), concedeu entrevista ao helenolima.com na manhã deste domingo (13), oportunidade em que fez uma análise suscinta do resultado das eleições no município, onde a atual prefeita, Anna Virgínia (Republicanos), foi reeleita com 8.607 votos contra 2.565 sufrágios de sua esposa, Luciana Matias (PL).

Continua após a publicidade
Anúncio

Bevilacqua disse que entrou na disputa de última hora, pois acreditou que a prefeita cumpriria o acordo selado em 2020, de colocar sua esposa como sua companheira de chapa em 2024 e, por isso, ficou no Governo até o último minuto do segundo tempo.

"Apoiamos Anna Virgínia para prefeita em 2020 e ela ganhou a eleição mesmo sem a população lhe conhecer. O combinado era que neste ano eu indicaria uma pessoa minha para ser a sua vice. Mas ela não cumpriu o acordo. Pelo contrário, no dia 27 de março, tomou o partido Republicanos, que tinha Luciana como presidente, e nos deixou a deriva. Por isso, nos filiamos ao PL no dia 3 de abril, sendo que o prazo fatal era o dia 5. Ou seja, Ficamos sem exército para a luta. Porem mesmo assim, fomos para a luta e conseguimos um acordo com a oposição. Desta forma, conseguimos disputar o pleito, mesmo tendo apenas sete candidatos a vereador", afirma Bevilacqua.

Ele disse que diante das circunstâncias, e a força do poderio econômico usado pela sua sobrinha na eleição, o resultado das urnas foi normal, mas que não baixou e nem baixará a cabeça, e que vai continuar fazendo política porque seu compromisso é com Juazeirinho.

"Nós tivemos 2.565 votos. São votos de pessoas que realmente quiseram votar em Luciana, apesar do poderio financeiro, das ameaças e da pressão psicológica. Agora essa prefeita é uma liderança de caneta. Só sabe fazer política com muito dinheiro. Quero ver ir para a luta como meus amigos e eu, que entramos com a cara e a coragem", pontua o ex-prefeito.

Bevilacqua disse que há muitas coisas erradas na gestão de Vivi, e que mais para frente, ela pode vir a sofrer as consequências, pois os órgãos de controle estão de olho.

Por fim, ele reafirma que vai continuar na luta em prol de Juazeirinho, está recuperado da derrota e se preparando para embates futuros.

"Política é como uma partida de futebol. Em um jogo, você é goleado. Dói, é verdade, mas existe a possibilidade de, na próxima partida, você se recuperar. Com isso, quero dizer a Juazeirinho, que conte conosco, pois estaremos vigilantes e na oposição", garante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.