20°C 33°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Condenado pelo crime de roubo, Xororó é preso pela Polícia Militar na cidade de Fagundes

Ele quebrou o regime prisional aberto e agora volta para detrás das grade

30/10/2024 às 12h33 Atualizada em 30/10/2024 às 20h42
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Condenado pelo crime de roubo, Xororó é preso pela Polícia Militar na cidade de Fagundes

Alexsandro Silva Nascimento, conhecido popularmente como Xororó, 35 anos, foi preso por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (30) na rua Castro Alves, na cidade de Fagundes, em decorrência de uma condenação pelo prática de roubo, crime previsto no artigo 157 do Código Penal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações apuradas pelo helenolima.com, a prisão foi efetivada pela Polícia Militar (PM) da 3ª Companhia Independente.

A guarnição comandada pelo sargento Eleutério, através do serviço de inteligência da Segurança Pública da Paraíba, cercou o local onde o condenado estava.

Ao notar a presença dos policiais, Xororó tentou se evadir pulando o muro, mas foi rendido e levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Queimadas.

A determinação para o encarceramento de Xororó, partiu do juiz Fabiano Lúcio Graças Costa, da 1ª Vara Mista de Queimadas, através de mandado de prisão, por motivo de regressão de regime.

Xororó cumpria pena no regime aberto, mas simplesmente deixou de cumprir a pena por conta própria e se tornou foragido da Justiça.

Síntese da decisão:

"ANTE O EXPOSTO, e nos exatos termos do art. 118, caput, da Lei 7.210/84, e independente da oitiva prévia do sentenciado, determino a regressão cautelar do regime prisional para o fechado , já que com o regime aberto necessita de disciplina muito semelhante a que o sentenciado já demonstrou não possuir".

Xororó passará por audiência de custódia, conforme determinação do Código de Processo Penal, e será levado para uma unidade prisional, onde cumprirá o restante da pena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.