19°C 31°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Carro explode em frente a sede do Supremo Tribunal Federal; uma pessoa morre

O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF

13/11/2024 às 22h25 Atualizada em 14/11/2024 às 22h00
Por: Heleno Lima Fonte: Correio Brasiliense
Compartilhe:
Carro explode em frente a sede do Supremo Tribunal Federal; uma pessoa morre

Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal.

Continua após a publicidade
Anúncio

O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.

Segundo informações preliminares, pelo menos uma pessoa morreu na explosão.

Ministros em segurança

O Supremo Tribunal Federal (STF) informa, em nota, que a Corte foi evacuada logo que foram ouvidas as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira na Praça dos Três Poderes.

Conforme informa o STF, os ministros foram retirados do prédio em segurança.

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", afirma a nota.

PCDF faz perícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a perícia foi acionada à Praça dos Três Poderes.

"A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local".

"A princípio há uma única vítima. O Bope está fazendo varredura e não há como passar mais informações. Só após a varredura e indicativo e local totalmente seguro, serão feitas diligências de perícia e identificação da vítima", afirma Bruno Dias, delegado da 5ª DP

Homem responsável pela explosão é identificado 

.Francisco Wanderley Luiz, apontado pela polícia como responsável por explosão na Praça dos Três Poderes, próximo ao STF.

O homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira, era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina.

Com apelido Tiu França, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC).

De acordo com testemunhas, Francisco morreu após arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria jogado duas bombas, mas foi atingido por uma delas.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, esteve no local da explosão e haverá entrevista coletiva no Palácio do Buriti para mais informações sobre o caso.

Foto
Legenda

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.