21°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Certificação do Projeto Aluno Leitor é realizada em Soledade

O momento celebrou o incentivo à leitura e a formação de novos escritores

04/12/2024 às 18h06 Atualizada em 06/12/2024 às 19h24
Por: Heleno Lima Fonte: Ascom/PMS
Compartilhe:
Certificação do Projeto Aluno Leitor é realizada em Soledade

Na tarde desta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Soledade, foi palco da solenidade de encerramento do Projeto "Aluno Leitor", idealizado pela orientadora Educacional, Maria Neumanne Almeida Nery da Silva.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento marcou a entrega de certificados aos alunos do 9º ano da Escola Professor Luiz Gonzaga Burity, que participaram ativamente da iniciativa.

A mesa de honra contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Geraldo Moura Ramos, o presidente da Câmara Municipal, Miranda Neto, e a secretária de Educação e Cultura, Andrea Berto.

Também estiveram presentes, o vereador Alexandre Nery, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, João Trigueiro, os diretores escolar, Adriana Berto e Klebsson Suevertom, além da educadora Educacional, Maria Neumanne, a psicóloga Educacional, Aline Silva, o coordenador da área de Linguagens, Joab Jorge, as professoras Fabiana Cavalcanti e Sandra Maria, e o represente dos alunos da turma do 9° ano Frésia, Wesley Alves.

O projeto, que comemora 14 anos de existência (2010-2024), tem como objetivo principal inspirar e motivar os estudantes a desenvolverem o hábito da leitura, transformando-os em leitores críticos e autores de suas próprias histórias. Este ano, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou investimentos significativos na aquisição de obras literárias, com destaque para escritores locais como Geraldo Guedes e Tiago Marinho.

As professoras Fabiana Cavalcanti e Sandra Santos trabalharam os gêneros "conto" e "poema", promovendo encenações teatrais e incentivando os estudantes a registrarem os livros lidos ao longo do ano. Já a idealizadora do projeto, Maria Neumanne, focou no gênero "carta", ampliando ainda mais as possibilidades de expressão e criatividade dos alunos.

Durante a cerimônia, destacou-se o impacto positivo do projeto, que, em meio aos desafios contemporâneos, reafirma a importância da educação como ferramenta para construir um futuro melhor.

A orientadora educacional Maria Neumanne foi homenageada por sua dedicação e excelência no exercício de seu papel, especialmente no dia dedicado aos orientadores educacionais, celebrado hoje (04).

O Projeto "Aluno Leitor" é um exemplo de como a união de esforços entre gestores, educadores e alunos pode transformar a escola em um espaço de aprendizado significativo e humanizador, inspirando sonhos e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.