A Câmara de Montadas, cidade localizada na região da Borborema, vai dar posse ao vereador, Ronaldo de Oliveira, em sessão especial, a partir das 18 horas desta sexta-feira (20).
Vítima de perseguição política, Naldo havia sido cassado de forma administrativa pelo legislativo por quebra de decoro parlamentar em 2022 e, desde então, lutava na justiça para reaver o mandato.
A Justiça anulou o processo administrativo, após verificar diversos vícios, e determino que o parlamentar retornasse ao mandato, além de suspender os efeitos de sua inelegibilidade, haja vista que a Câmara havia cassado também os seus direitos políticos por 8 anos.
Apesar disso, Naldo, que tem cinco mandatos como vereador montadense, apresentou a sua esposa, Daguia, como sua substituta na luta por uma vaga no parlamento Municipal, e ela foi eleita para a legislatura 2025/28.
Naldo disse ao helenolima.com que está feliz, apesar da injustiça sofrida, em poder retornar ao mandato e porque a Justiça restabeleceu seus direitos políticos.