Conforme antecipado pelo helenolima.com, Admilson de Pituta (Republicanos), será mesmo o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeirinho, pelos próximos dois anos.
A chapa completa para a eleição da mesa diretora, foi protocolada nesta terça-feira (31) na secretaria da Câmara Municipal.
Além de Admilson, a mesa diretora conta ainda com Normélio Trajano (PSD), como vice-presidente, Waguinho Produções (PSD), 1° secretário, Emanuelly da Colônia (Republicanos), será a 2ª secretária e Mazé (PSD), a corregedora da Casa José Cosme de Oliveira.
Apenas uma chapa foi registrada, o que significa que a eleição da mesa será por aclamação.
Essa é a segunda vez quevAdmilson vai comandar o parlamento Municipal.
A primeira vez foi no biênio 2016/17, época em que o então prefeito, Jonilton Fernandes, ameaçou desalojar os vereadores do prédio que sediou a Câmara por mais de 40 anos, mas que pertencia a Prefeitura.
Naquela oportunidade, Admilson teve uma atitude corajosa e convocou uma sessão para acontecer no meio da praça da Juventude, como forma de protesto pela decisão do ex-prefeito, que também pediu a prisão do chefe do legislativo.
Mas devido a repercussão negativa em todo o Estado da Paraíba, Jonilton recuou e desistiu de desalojar os vereadores.
Agora, o parlamento de Juazeirinho tem uma nova sede, fruto de um trabalho iniciado na gestão do presidente, Cícero Silva (in memorian), que teve prosseguimento na administração de sua esposa, Nilda Vasconcelos (2021/22) e que foi concluída por Normélio (2023/24).