Precisando desesperadamente da vitória para continuar vivo no Campeonato Paraibano, o Campinense Clube foi a Patos, enfrentar o Esporte no José Cavalcanti e venceu por 1 a 0, com gol de João Cabral, ainda no primeiro tempo.
A vitória mantém a Raposa Feroz em quinto lugar, com 13 pontos, faltando um jogo a ser disputado contra o Pombal, no próximo sábado (22), no Amigão, em Campina Grande.
Para se classificar às semifinais, o rubro negro precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.
Primeiro, que o Treze perca ao menos 4 pontos nas duas partidas restantes, contra o Sousa, neste domingo (16) no Amigão, e o Nacional de Patos, no sábado (22), no José Cavalcanti.
Ou então torcer para que o Serra Branca não vença o Auto Esporte, no sábado, no Almeidão, em João Pessoa.
Ou ainda, torcer para o Sousa derrotar o Botafogo-PB, no próximo sábado, no Marizão.
Neste caso, o Campinense precisaria aplicar uma sonora goleada no Pombal, por pelo menos seis gols de diferença, para tirar o saldo de gols do Belo, que atualmente é de 10 gols, ao passo que a Raposa só tem quatro gols de saldo.
Com a derrota para o Campinense, o Esporte está com 7 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela e precisa vencer a Picuiense, na última rodada, precisando da vitória para permanecer na elite do futebol paraibano.