20°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Secretário de Infraestrutura mostra o projeto da Ponte do Futuro a conselheiros e grupo de técnicos do TCE-PB

Orçada em R$ 466,5 milhões, a obra tem conclusão prevista para dezembro de 2026

18/02/2025 às 23h21 Atualizada em 18/02/2025 às 23h22
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: assessoria do TCE-PB
Foto: assessoria do TCE-PB

Membros e auditores de controle externo do Tribunal de Contas da Paraíba tomaram conhecimento, na manhã desta terça-feira (18), do projeto executivo da Ponte do Futuro, o complexo rodoviário que interligará, na Área Metropolitana de João Pessoa, os municípios de Lucena, Santa Rita e Cabedelo, com benefícios para o turismo e a logística de acesso ao Porto paraibano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Orçada em R$ 466,5 milhões, a obra tem conclusão prevista para dezembro de 2026.

Os esclarecimentos acerca desse projeto foram prestados no Espaço Cidadania Digital, pelo secretário da Infraestrutura, Recursos Hídrcos e Meio Ambiente do Estado, Deusdete Queiroga, a convite do conselheiro Fernando Catão, coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacício Silveira (Ecosil).

Ali, também estavam o conselheiro Arnóbio Viana, presidente da 1ª Câmara do TCE, e o secretário executivo da Ecosil Carlos Aquino.

Todo o complexo rodoviário envolve a construção de duas pontes, a primeira com dois quilômetros de comprimento interligando as BRs 230 e 101 e, a segunda, com 420 metros, a ser edificada sobre o Rio da Guia.

FotoEnvolve, também, o prolongamento da PB-011 (de Forte Velho a Lucena) extensiva ao entroncamento da PB-019.

O secretário Deusdete Queiroga falou, igualmente, da construção de um viaduto sobre a linha férrea existente na área, da elevação de 10 metros do trecho da ponte sobre o canal de navegação do Rio Paraíba, da implantação de ciclovia e, finalmente, de um mirante para a contemplação da paisagem e do pôr do sol há muito inserido no calendário turístico da Paraíba.

Disse ele que a desapropriação de áreas e a preservação ambiental são questões que, atualmente, tem requerido de sua pasta grandes cuidados.

Também participaram do encontro o diretor de Auditoria e Fiscalização do TCE (Eduardo Ferreira Albuquerque), o coordenador do Espaço Cidadania Digital (André Agra) e os também auditores de controle externo Luzemar Martins e Júlio Uchôa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.