20°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Vereadores de Livramento criticam Lei aprovada na Câmara que cria um verdadeiro trem da alegria para beneficiar aliados do prefeito com o dinheiro do povo

Segundo os parlamentares, o acréscimo na folha de pagamento vai ultrapassar os R$ 500 mil

23/02/2025 às 23h46 Atualizada em 24/02/2025 às 22h50
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Foto: Marcos Lima
Foto: Marcos Lima

O RÁDIO DEBATE deste domingo (23) pela IND FM, 107.7, recebeu na sua bancada, para uma entrevista, os vereadores, Naldo Ventura (PSB) e Flávio Leite (União).

Continua após a publicidade
Anúncio

Na pauta, uma polêmica Lei aprovada a toque de caixa na Câmara Municipal, e que gerou uma grande polêmica porque, de acordo com os parlamentares, criou dezenas de cargos comissionados de livre nomeação.

Inclusive, o vereador Flávio, disse haver uma grande suspeita de rachadinha com uma boa parte desses funcionários que seriam fantasmas.

Ou seja, não iriam trabalhar e ainda devolveria uma parte dos salários, uma forma de corrupção bastante comum no Brasil.

Os edis disseram que a aprovação dessa Lei de forma extraordinária, não atende ao interesse público, mas sim ao prefeito, Nananda (PSB), que apenas estaria cumprindo um compromisso com aliados políticos usando recursos públicos.

Inclusive, Nananda já foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e está ameaçado de perder o mandato, justamente por supostamente ter feito a farra com o dinheiro do povo com o intuito de se reeleger, o que de fato aconteceu.

Mas pelo visto ele não está nem um pouco preocupado com as possíveis consequências.

Os vereadores disseram que agora vão levar o caso da Lei que cria um verdadeiro "trem das alegria" com o dinheiro do povo para beneficiar aliados políticos ao MP.

Segundo eles, com a criação desses novos cargos, o acréscimo na folha de pagamento vai ultrapassar fácil, fácil, a casa dos R$ 500 mil, o que efetará a prestação de serviços à população.

Outros dois vereadores, Halley e Ronaldo do Doce, ambos do PSB, também participaram da entrevista via whatsapp, e manifestaram repúdio a atitude do prefeito, lamentando a forma anti Republicana dele.

Veja o Projeto de Lei AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.