Policiais da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro, no Cariri da Paraíba, prenderam nesta quinta-feira (27), na cidade de Camalaú, um homem de iniciais, V.G.S, acusado de espancar até a morte, Sebastião Lourenço Bezerra, conhecido como Bastão, de 72 anos.
Entenda o caso
No dia 23 de janeiro de 2025, por volta das 20h30, Sebastião foi brutalmente agredido na Praça do Posto de Gasolina, no centro de Camalaú.
As lesões que sofreu o levaram a ser internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde infelizmente faleceu em 11 de fevereiro de 2025, em decorrência dos ferimentos.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Sebastião havia sido ameaçado por V. G. S., que exigiu o pagamento de danos após a vítima supostamente quebrar o vidro de seu carro.
O acusado chegou a prometer uma “surra” caso o pagamento não fosse efetuado.
Testemunhas relataram que, após cometer as agressões, o suspeito confessou o ato e fugiu temporariamente de Camalaú.
Após uma investigação minuciosa, o Grupo Tático Especial (GTE) da 14ª DSPC, sob a liderança do Delegado Emerson dos Santos, representou pela prisão preventiva de V. G. S., acusado de lesão corporal seguida de morte.
O mandado de prisão foi cumprido poucas horas após sua expedição, evidenciando a dedicação da Polícia Civil, mesmo após uma semana repleta de operações.
O Delegado Emerson destaca o comprometimento e a competência de sua equipe, reforçando que o GTE/NH está determinado a investigar e responder a todos os crimes violentos no Cariri.
O Delegado Seccional, Dr. Gilson Duarte, estendeu os elogios a toda equipe da 14ª DSPC que, mesmo diante de diversas ações já realizadas na semana, não se acomodou e continuou focada em garantir a segurança pública e a paz social na região.
A Polícia Civil convida a população a colaborar com as investigações e a fornecer informações pelo Disque Denúncia, através do número 197, onde o anonimato é assegurado.