A ex-primeira-dama de Juazeirinho, Luciana Matias, escreveu um texto emocionante nas suas redes sociais, ilustrado com diversas fotos de momentos dela, seu esposo, o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 - 2012; 2017 - 2020), e a família, com Zeilton, o Negão de Fuá, encontrado morto dentro do Açude da Rua, na manhã do último domingo (2).
Luciana nutria uma grande amizade com o Negão de Fuá, que a chamava de "mainha", e tinha todo o amor retribuído publicamente, tanto por ela, quanto por Bevilacqua.
Uma amizade sincera, que envolvia muitos sentimentos e, que, inclusive, já vem de muito tempo, e remonta ao tempo do seu pai, Fuá, que era amigo do saudoso Dr Genival Matias.
Tanto é que no período eleitoral, o Negão de Fuá preferiu ficar ao lado da sua "mainha", Luciana, que era candidata a prefeita, o que suscitou a ira dos poderosos de plantão.
Luciana, inclusive, faz alusão de forma sutil a esse episódio no final do seu emocionante texto, que pode ser lido abaixo.
"Negão, foste um amigo fiel.
Só tenho a agradecer a Deus pelos dias vividos ao teu lado.
Nasceste para servir, do grande ao pequeno, sem distinção.
Tua bondade e teu coração puro eram evidentes para quem realmente te conhecia.
Ficarão na memória tuas ligações todas as noites, pedindo a bênção e desejando que teu pai, a quem chamavas de Bevi, te abençoasse também.
Alguns te viraram as costas, mas Deus sempre soube da tua pureza de coração.
Que o Senhor te receba no reino da glória eterna.
Saibas que estarás sempre em minhas orações e que, de onde estiveres, continuarás sendo abençoado.
Serás sempre lembrado por todos que tiveram o privilégio de te conhecer e compartilhar momentos ao teu lado.
Na última foto teu pai, o velho Fuá sempre ao lado de Dr. Genival igualzinho a você com agente, a história vem de longe é porque alguns não conhece". (Luciana Matias).