Foi preso nessa segunda-feira (10), pela Polícia Civil da Paraíba, um homem identificado pelas iniciais M.A.V, que provocou uma colisão de trânsito que resultou na morte de José Gisonio Espínola Ferreira, 31 anos, e Adrielle Bezerra Ferreira, 20 anos.
O fato aconteceu na última quinta-feira (5), na PB-196, zona rural de Camalaú, município do Cariri paraibano.
De acordo com as investigações da 14ª Delegacia Seccional (sede em Monteiro), o condutor de iniciais M.A.V. dirigia sob efeito de álcool.
Segundo testemunhas, ele teria sido aconselhado a não assumir a direção, mas ignorou os alertas, invadiu a faixa contrária e provocou a tragédia.
M.A.V. conduzia um veículo Meriva e colidiu frontalmente com a moto Honda Biz em que estavam Gisonio e Adrielle.
Após o acidente, M.A.V. foi socorrido para o Hospital de Sumé e, posteriormente, transferido para o Hospital de Trauma.
Ele recebeu alta médica antes da decisão judicial que determinou sua prisão, e se encontrava foragido até a madrugada dessa segunda-feira, quando se apresentou à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Monteiro.
Prisão mantida
Os exames periciais e os depoimentos de testemunhas confirmaram o estado de embriaguez de M. A. V. no momento do acidente. Após sua prisão, ele recebeu atendimento médico e passou por audiência de custódia, na qual a Justiça confirmou a prisão e determinou seu recolhimento na Cadeia Pública local.
O Inquérito Policial será finalizado nos próximos dias e apresentado ao Poder Judiciário e Ministério Público.