O vereador oposicionista de Soledade, Netinho Queiroz (Republicanos), concedeu entrevista à revista eletrônica RÁDIO DEBATE, deste domingo (30), pela IND FM 107.7 do Cariri, e confirmou que pretende disputar o cargo de prefeito do seu município nas eleições de 2028.
Netinho disse que nutre o sonho de um dia ser prefeito de Soledade e, com ousadia e coragem, fazer uma grande gestão.
No entanto, o parlamentar ponderou que não pretende atropelar o processo, que está focado nas eleições de 2026, quando pretende ajudar o deputado Estadual e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Fábio Ramalho (PSDB), e de Leonardo Gadelha (Podemos) para deputado Federal.
Ele disse ainda que o atual prefeito, Miranda Neto (Progressistas), está no início de sua gestão e, que, portanto, não iria fazer uma avaliação quanto ao seu trabalho, mas cobrou que o chefe do executivo seja mais enérgico e que assuma realmente o comando do município, saindo da sombra do ex-prefeito, Geraldo Moura Ramos (2017 - 2024), que é o atual secretário Municipal de articulação política e detentor de vários cargos na estrutura da Prefeitura.
Netinho prega a união da oposição e elogia a figura do advogado e ex-prefeito, Dr Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), um grande líder político de Soledade.