Quem sopra as velinhas neste sábado (5), é a ex-primeira-dama do município de Juazeirinho, uma mulher guerreira, destemida, dona de um coração generoso, sempre disposta a ajudar os mais carentes e que não foge a luta.
Luciana também já atuou como secretária de desenvolvimento social de Juazeirinho no primeiro Governo do seu marido, Bevilacqua Matias entre 2009 e 2012, oportunidade em que investiu pesado na formação profissional de centenas de pessoas em diversos seguimentos.
Ela também é a responsável pela criação do festival de prêmios do Dia das Mães, reunindo milhares de pessoas em praça pública para a distribuição de presentes, e um espaço de interação social com os munícipes.
No segundo mandato de Bevilacqua (2017 - 2020), ainda na pasta do desenvolvimento social, Luciana coordenou várias políticas públicas que beneficiaram a população juazeirinhense, com destaque especial para a implementação do Prato Cheio, um programa similar ao Bolsa Família, distribuindo renda no âmbito do município às mulheres, beneficiando centenas de famílias e aquecendo o comércio local.
Luciana sempre participou ativamente da política local, tendo sido ainda secretária do desenvolvimento econômico e de meio ambiente.
Nas eleições de 2024, disputou o cargo de prefeita do município pela oposição.
Filha do comerciante Zé Irênio e de dona Zizinha, Luciana herdou dos pais a tradição de sempre fazer o bem.
É esposa dedicada, numa união que já dura 28 anos, e mãe de família exemplar, tendo gerado duas mulheres e um homem, e agora é uma avó dedicada desde a chegada de Ana Liz, o xodó da casa.
PARABÉNS!