Após análise especulativa feita pelo helenolima.com com relação as eleições de 2028 para prefeito de Santo André, no Cariri paraibano, mais dois nomes surgiram como postulantes ao cargo maior do município.
São eles, os ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara, Edgley Fidelis e Rivaldo Junior.
Edgley Fidelis
Atualmente exercendo o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André, Edgley Fidelis é um político com bastante experiência, tendo exercido a vereança por quatro mandatos consecutivos, de 2000 a 2016.
Chegou a ser presidente da Câmara por três vezes e foi na sua gestão que teve início a construção do prédio que atualmente abriga a sede do poder legislativo Municipal.
Ele é considerado um político que não trai os parceiros e cumpre os tratos que assume.
Por isso, goza da confiança da grande maioria dos políticos local, inclusive tem trânsito livre tanto na oposição quando na situação.
Em 2009, por exemplo, se elegeu presidente da Câmara com os votos dos vereadores da situação e da oposição, o que comprova o alto grau de confiança que ele detém.
A sua mãe, Socorro Messias (MDB), representa a família como vereadora na atual legislatura e o seu pai, Paulo Messias, é um dos maiores comerciantes da cidade.
Apesar de está voltado mais para os bastidores, Fidelis tem se preparado para que quando cheguei a oportunidade, ele possa desempenhar um bom papel e, com esse pensamento, acaba de concluir um curso no ensino superior voltado para a gestão pública.
Portanto, Fidelis está bem preparado para se cacifar perante o grupo da situação e mostrar que o seu nome é forte e que tem condições de disputar a Prefeitura como representante do grupo comandado pelo atual prefeito, o seu xará, Edglei Amorim (Progressistas).
Rivaldo Junior
Pela oposição, Rivaldo Junior manteve contato com o portal e disse que o seu nome também está posto a disposição dos santoandreenses para 2028 como pré candidato a prefeito.
Junior de Rivaldo, como é popularmente conhecido, já exerceu três mandatos de vereador e também comandou a Câmara Municipal no biênio 2019/20.
Também disputou as eleições de 2020, como companheiro de chapa do ex-prefeito Arimatéa Porto e, em 2024, bateu esteira para a candidata a prefeita Selma Patrícia.
Porem ele disse ao portal que agora é diferente e que não será mais candidato a vice nem da sua mãe, pois a pretensão é concorrer na cabeça da chapa.
Junior disse que continua, mesmo sem mandato, prestando serviço à população, principalmente na saúde, e que o tempo todo tem estado no município, sempre a disposição das pessoas.
Ele afirma ainda que está concluindo o curso de bacharel em gestão pública pela UEPB e que o seu filho, Pedro Henrique, será pré candidato a vereador na eleição Municipal vindoura.
Por fim, o prefeitável lembra que foi o responsável pela formação do grupo de oposição para as disputas de 2020 e 2024, mas que pelo consenso e a união, abriu mão da cabeça de chapa, mas que agora isso não irá acontecer.
"Nas duas últimas eleições, formei o grupo, porem abri mão para manter a união de todos mundo. Mas agora, isso não vai mais acontecer, pois sempre carreguei a oposição nas costas. Não serei mais vice nem da minha mãe", conclui.