20°C 31°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Projeto Saúde na Escola realiza ações de imunização e combate à arboviroses em Boa Vista

Nesta sexta-feira as ações aconteceram na escola Francisca Leite Vitorino

11/04/2025 às 18h25 Atualizada em 12/04/2025 às 19h41
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Projeto Saúde na Escola realiza ações de imunização e combate à arboviroses em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista iniciou neste mês, a execução do projeto Saúde na Escola, uma iniciativa que levará ações de promoção da saúde para o ambiente escolar ao longo de todo o ano letivo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira atividade do programa foi uma campanha de vacinação voltada para estudantes, com a aplicação das vacinas contra HPV, meningite ACWY e tétano e ações de combate ao aedes aegypti, o mosquito transmissor de arboviroses.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta sexta-feira (11) as ações aconteceram na escola Francisca Leite Vitorino.

Ao longo destes dias, foram analisados 463 cartões de vacinação, realizadas 36 doses de HPV, 25 de Meningite ACWY E 37 dT os demais estavam com as vacinas em dia.

Embora a campanha de vacinação tenha marcado o início das atividades, o projeto não se limita a essa ação

Mas é fruto da atuação conjunta entre as secretarias de saúde e de educação de Boa Vista, e tem como objetivo garantir mais qualidade de vida, segurança e bem-estar para as crianças e adolescentes da rede Municipal de ensino.

O projeto Saúde na Escola é uma política pública estabelecida pelo Ministério da Saúde, à qual o município aderiu formalmente por meio da assinatura de um termo de compromisso entre as duas secretarias. 

A partir desta parceria, serão desenvolvidas diversas ações voltadas à saúde do público estudantil, como projetos de odontologia, oftalmologia, acompanhamento nutricional, entre outros.

“Estamos começando com a vacinação, mas esse é apenas o primeiro passo. Este projeto  vai nos permitir trabalhar temas e cuidados importantes com os alunos durante todo o ano”, explica a secretária Municipal de Saúde, Isolda Soares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.