A Câmara Municipal de Soledade/PB, vem, por meio da Assessoria Jurídica, prestar maiores esclarecimentos em relação a matéria veiculada neste espaço jornalístico.
Informamos que no dia 28 de fevereiro do corrente ano, a conta bancária da casa legislativa foi invadida por hackers.
Em consequência à esta invasão cibernética, conseguiram realizar 03 transações bancárias que importaram no valor total de R$ 37.814,52 (trinta e sete mil, oitocentos e quatorze reais e cinquenta e dois centavos).
Informa, ainda, que todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis já foram adotadas, tendo sido feito Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Soledade.
também foi feito uma Notícia Crime junto à Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande.
Foram feitos encaminhamentos administrativos junto ao Banco do Brasil no sentido de requerer a devolução dos recursos públicos subtraídos indevidamente, bem como noticiado ao Banco Central.
Inclusive com ajuizamento de Ação Judicial de reparação dos danos em face da instituição bancária, e aguarda-se a tramitação necessária à resolução do caso, informando ainda que foi encaminhado toda documentação comprobatória ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/PB.
Por fim, informa, que toda documentação comprobatória das providências tomadas está à disposição na casa legislativa e os dados bancários já foram devidamente restabelecidos, estando a conta liberada para operação.
Atenciosamente,
Tathiana Michelle, advogada.