O líder comunitário, José Marcelino da Costa, conhecido, carinhosamente como Zé de Julia, foi galardoado pela Câmara Municipal de Soledade, com uma medalha de honra ao mérito, proposta pelo vereador, Jaelby Martins (Progressistas), e aprovado por unanimidade.
Zé de Júlia nasceu no dia 17 de novembro de 1948, na cidade de Soledade.
Filho de Júlia Maria da Conceição, cresceu em um lar humilde, ao lado da mãe e de seus dois irmãos.
A infância foi marcada por muitas dificuldades, e por conta das condições financeiras, não teve a oportunidade de seguir uma trajetória nos estudos.
Sua mãe, uma mulher guerreira, precisava trabalhar muito para sustentar a família, e é lembrada por muitos pelo seu ofício de produzir louças e, assim, ficou conhecida como Júlia Louceira.
Construiu sua família ao lado de sua esposa Maria de Lourdes, e se tornou pai de nove filhos
Nunca teve medo do trabalho e nem mediu esforços para buscar o sustento de sua família, trabalhou na agricultora e na pesca, enfrentou muitos dos desafios que a pesca proporciona, saindo de sua cidade para enfrentar as noites frias que os açudes oferecem para aqueles que buscam se sustentar por meio dele.
Apesar das adversidades, Zé de Julia construiu uma trajetória de integridade, trabalho e honestidade, superou todos os desafios sem jamais desistir, sua vida é um verdadeiro exemplo de força, simplicidade e perseverança.
Um ser humano que conquista o respeito e o carinho de todos.
Por onde passa, Zé de Julia deixa sua marca, sempre com um sorriso no rosto, sua alegria contagiante e seu coração generoso.
Zé de Júlia é pai do ex-vereador, Janiel (2017 - 2020) e de Jane, que disputou a vereança em 2024 pelo PSD, obteve 248 votos e ficou na primeira suplência do partido.