Preocupado com os habitantes da zona rural e as famílias de baixa renda de uma forma em geral do município de Soledade, o vereador Netinho Queiroz (Republicanos), sugeriu à Prefeitura Municipal, durante o tema livre da sessão ordinária desta segunda-feira (14), que crie um programa social para ajudar essas pessoas na aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A preocupação do parlamentar se justifica porque o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai passar a exigir que o condutor de carro ou moto seja habilitado e que a documentação do veículo esteja regularizada.
Netinho afirma que tem sido procurado por muitas pessoas preocupadas com o que pode vir a acontecer diante dessa medida quando entrar em vigor.
"Já que o Demutran vai exigir habilitação e emplacamento de carro e moto, nada mais justo do que a Prefeitura entrasse com uma contrapartida ou até mesmo 100% para ajudar ao condutor do veículo da família de baixa renda a tirar a CNH. Por isso, faço essa sugestão ao Governo Municipal, pois estou preocupado com essas pessoas que têm um transporte, mas que ninguém é habilitado. Esse programa, se criado pela gestão, vai ajudar no desenvolvimento de Soledade, pois é grande a preocupação das famílias e também dos comerciantes, pois isso pode afugentar os clientes do centro da cidade e afetar negativamente a economia local", pontua o vereador.