Bem avaliado como prefeito de João Pessoa e sendo um dos nomes preferidos para as disputas do Governo do Estado da Paraíba no próximo ano, de acordo com as pesquisas recentes, o Caboclinho, Cícero Lucena, ainda no Progressistas, tem dito a todos que monta no cavalo ainda que ele não esteja selado, caso o equino passe em sua frente.
O deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), anda as turras com Cícero nos bastidores porque ele tem feito movimentações com o claro intuito de ofuscar o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que seria o candidato natural ao Governo do Estado, caso o atual governador João Azevêdo (PSB) renuncie ao cargo em abril de 2026 para disputar o Senado.
Mas Cícero tem feito ouvido de mercador e se comporta como um exímio pré-candidato a governador, querendo trocar o Paço Municipal pelo Palácio da Redenção, local, inclusive, que ele foi inquilino em 1994 por cerca de 9 meses, quando substituiu o poeta Ronaldo Cunha Lima (in memorian), que entregou o cargo ao seu então vice para disputar e vencer o Senado naquele ano.
Pois bem, o Caboclinho tem dobrado a aposta e, neste sábado (18), vai ao Cariri paraibano, mais precisamente para a fazenda Areias, na zona rural de Serra Branca, a convite do vice-prefeito deste município e presidente do Campinense Clube, Flávio Torreão (União), que o receberá para um farto e delicioso almoço, regrado a galinha de capoeira, buchada de bode e, claro, muita política.
Além de Cícero, outras figuras da alta plumagem da política paraibana, inclusive que estão atualmente gravitando no campo da oposição, estarão presentes, conforme disse ao helenolima.com o próprio anfitrião, a exemplo dos senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rego (MDB), o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União), além do deputado Estadual Tovar Correia Lima (PSDB).
Flávio disse ao portal que até o ex-candidato a governador nas eleições de 2022 Pedro Cunha Lima, que recentemente assumiu a presidência do PSD, provavelmente deverá aparecer por lá também para comer a asa de uma penosa e aumentar a temperatura nas especulações.
Cássio Cunha Lima, ex-governador e ex-senador, só não vai para o almoço porque estará em viagem ao exterior.
Os deputados da situação Wilson Santiago (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), Federal e Estadual, respectivamente, foram convidados também para o banquete na fazenda do vice-prefeito serrabranquense.
Ou seja, esse almoço vai provocar muito burburinho na cena política da Paraíba e, definitivamente, Cícero dar mostras de que não está a blefar quando diz que se o cavalo passar em sua frente, montará nele mesmo sem sela.