O segundo turno da eleição tenorense, que agora está acontecendo na Justiça Eleitoral, pega fogo a cada dia com ambas as partes, oposição e situação, brigando na Justiça pelo poder.
O prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos) e a vice-prefeita Janine Onofre, respondem a ums Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), cujo número é: 0600247-92.2024.6.15.0056, na 56ª Zona Eleitoral de Juazeirinho, por abuso de poder político e de autoridade.
O processo já foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que o promotor de Justiça ofereça seu parecer e, em seguida, os autos voltam para que o juiz, Luiz Gonzaga, prolate a sentença, se pela absolvição ou cassação da chapa.
Por outro lado, a pedido do MPE, o magistrado encaminhou também o processo à Polícia Federal (PF) para abertura de inquérito penal para apurar suposta fraude na publicação da Lei Municipal 414/24.
Nós bastidores, a movimentação segue intensa em Tenório e, tanto oposição quanto situação, mantém suas tropas mobilizadas, caso seja necessário para uma possível eleição suplementar.
Veja AQUI encaminhamento do processo à PF para abertura de inquérito penal