18°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Presidente da ALPB leva aliados para uma conversa reservada com o governador antes da plenária do ODE em Pocinhos

Adriano tenta convencer João de que o seu nome é o melhor para sucedê-lo no Palácio da Redenção

06/06/2025 às 14h30 Atualizada em 08/06/2025 às 10h17
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Presidente da ALPB leva aliados para uma conversa reservada com o governador antes da plenária do ODE em Pocinhos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), recebeu na noite dessa quinta-feira (5), na cidade de Pocinhos, seu reduto eleitoral, diversos prefeitos e lideranças que gravitam em torno do seu espectro político, para uma conversa reservada com o governador, João Azevedo (PSB), momentos antes da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2025.

Continua após a publicidade
Anúncio

Oficialmente, o encontro teve como objetivo discutir obras e ações voltadas para os municípios da região.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mas na verdade, Adriano queria mesmo era mostrar força para o governador e tentar convencê-lo de que o seu nome é o mais forte para sucedê-lo no Palácio da Redenção no próximo ano.

João tem o seu nome ventilado para disputar uma vaga de senador pela Paraíba em 2026.

Mas para isso, terá que renunciar ao cargo de governador em abril do próximo ano.

Se isso acontecer, quem assume os desígnios do Estado é o vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas), que também estava em Pocinhos, mas por razões óbvias, não foi convidado para participar da conversa.

O presidente da Assembleia tem dito que se João deixar o Governo, será na mesma hora traído pela família Ribeiro, que passaria a apoiar a reeleição de Daniella (Progressistas), para senadora, deixando o governador a ver navios.

Ou seja, para Adriano, é melhor João continuar no Governo e lhe apoiar, pois ele garante que não o trairá em caso de vitória.

Estiveram presentes no encontro, prefeitos e líderes dos municípios de Olivedos, Puxinanã, Juazeirinho, Itabaiana, Algodão de Jandaíra, Pedra Lavrada, Areial, São João do Tigre, Teixeira, Gado Bravo, Pocinhos, São Vicente do Seridó, Aroeiras, São Sebastião do Umbuzeiro, Cruz do Espírito Santo, Serra da Raiz e Sossego.

“É através desse diálogo que conseguimos entender as necessidades de cada região e planejar ações que realmente façam a diferença na vida da população”, disse Adriano, escondendo o jogo sobre o que realmente foi conversado na ocasião.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.