18°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Município de Boa Vista é reconhecido como Amigo da Natureza pelo Ministério Público

O prefeito Fernando Aires destaca que o reconhecimento é motivo de orgulho, mas também aumenta a responsabilidade da administração com as futuras gerações

10/06/2025 às 13h59 Atualizada em 10/06/2025 às 21h13
Por: Heleno Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fernando Aires, prefeito de Boa Vista
Fernando Aires, prefeito de Boa Vista

O município de Boa Vista, localizado no Cariri paraibano, recebeu nesta segunda-feira (9) o selo de Amigo da Natureza, concedido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Continua após a publicidade
Anúncio

A certificação destaca ações sustentáveis e o compromisso com o meio ambiente, e foi entregue em solenidade no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Anúncio

A honraria foi concedida pela execução de iniciativas alinhadas ao Projeto Amigo da Natureza, promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente (CAO - Meio Ambiente), do MPPB. Entre as ações que contribuem para a conquista do selo, destacam-se a plantação de mudas nativas, o incentivo à educação ambiental, e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à conservação dos recursos naturais.

O prefeito Fernando Aires (Republicanos) destaca que o reconhecimento é motivo de orgulho, mas também aumenta a responsabilidade da administração com as futuras gerações.

“A sensação é de muito orgulho, mas também de muito compromisso, pois nossa missão é continuar honrando esse reconhecimento, com a plantação de cada vez mais mudas de árvores. Nosso objetivo é fazer o futuro de Boa Vista ser mais verde”, afirma.

 

A certificação reforça o papel do município como referência positiva na promoção de práticas sustentáveis no semiárido paraibano, estimulando outras cidades a também adotarem medidas de proteção ambiental.

 

O projeto “Amigo da Natureza” tem como objetivo fomentar a aprovação de leis municipais que contemplem medidas de preservação do meio ambiente e de educação, por meio do plantio coletivo de árvores, de ações educativas e culturais. 

 

Um dos resultados da articulação foi a aprovação da Lei Estadual nº 13.428/2024, que instituiu a Campanha Amigo da Natureza no calendário estadual, de 20 a 22 de abril e prevê o plantio de árvores nativas de modo planejado e monitorado, educação, preservação e equilíbrio ambientais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.