16°C 27°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Prefeito entrega neste domingo pela manhã material esportivo aos 18 times que disputarão o Campeonato Municipal 2022 de Santa Cecília

Nunca na história do futebol amador cecilense se fez tanto para um início de temporada

06/08/2022 às 12h48 Atualizada em 08/08/2022 às 15h05
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
Prefeito entrega neste domingo pela manhã material esportivo aos 18 times que disputarão o Campeonato Municipal 2022 de Santa Cecília

O material esportivo dos jogadores dos clubes amadores que vão disputar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 de Santa Cecília, já está pronto para ser entregue neste domingo (7) no campo da sede do município ad 7h30, quando será disputado um festival com a participação dos 18 times que se inscreveram na competição. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Depois de 2 anos sem a pratica esportiva devido a pandemia, a expectativa para o certame deste ano é muito grande com os jogos sendo disputados no campo do município com toda estrutura montada pelo Governo Municipal.

A Prefeitura de Santa Cecilia, já preparou a praça de esportes com iluminação e vai oferecer condições necessárias para jogadores, dirigentes e torcedores desde o serviço médico até a segurança.

Nunca na história do futebol amador cecilense se fez tanto para um início de temporada. 

Os 18 clubes, com cerca de 350 atletas, já estão prontos.

O prefeito Marcílio Farias (PSB), ex-jogador profissional do Surubim Clube, da cidade de Surubim, no Estado de Pernambuco, com esses incentivos na área de esporte, quer estimular a convivência com outras pessoas e transmitir valores como respeito, cooperação, amizade, comprometimento e ética.

Além disso, é também uma alternativa de lazer que preenche o espaço livre das pessoas. 

A Prefeitura vai oferecer também bolas aos clubes, pagar trio de arbitragem, marcar campo de jogo e fazer transmissões ao vivo a partir da próxima sexta-feira (12), quando a bola começar a rolar valendo três pontos.

Uma ideia que foi acatada pelos representantes de clubes, foi de que no próximo ano, o Campeonato Municipal possa ter duas divisões.

Assim, dos 18 times que estão na disputa este ano, 10 garantem vagas na Série A de 2023 e o restante fica na Série B.

Veja os grupos da competição:

Grupo A: Atlético, Barcelona, Ceciliense, Flamengo, Rd Bull e Shahtar. 

Grupo B: Corinthians, Internacional, Juventude, Santa Cecilia, São Paulo e Vasco.

Grupo C: Arsenal, BBB, Palmeiras, Santa Cruz, Sport e Verona.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.